«o que me excita a escrever é o desejo de me esclarecer na posse disto que conto, o desejo de perseguir o alarme que me violentou e ver-me através dele e vê-lo de novo em mim, revelá-lo na própria posse, que é recuperá-lo pela evidência da arte. Escrevo para ser, escrevo para segurar nas minhas mãos inábeis o que fulgurou e morreu.»

Vergílio Ferreira, Aparição

.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Encontro do Cenáculo Nacional de 2, 3 e 4 de Novembro de 2007

Dias 2, 3 e 4 de Novembro reuniram-se, em Areosa, Viana do Castelo, Caminheiros/Companheiros representantes de várias regiões/núcleos do país (eu representando o Núcleo da Barra).

O Cenáculo Nacional é um marco do Caminheirismo (http://www.cenaculo.cne-escutismo.pt/documentacao/index.html). Orgulho-me de ser escuteiro do CNE e de fazer parte deste sonho. O tema deste ciclo, AMA, esteve presente em todo o encontro: na diversão da boa companhia, no esforço do trabalho conjunto, no sabor especial da oração comunitária.

O tema deste encontro foi: Acreditar. E todos nós acreditámos, mais que antes, nas nossas capacidades, para fazer mais pelo Caminheirismo, para sermos melhores, para tornarmos o mundo um lugar mais aprazível. O vídeo, que faz parte do nosso imaginário, tenta mostrar-nos que só é preciso sonhar e acreditar no sonho, para fazer e ser. Também TU, LEITOR, podes ir mais longe. Atreve-te!

(vídeo - "Eu irei mais longe", do filme da Disney Hércules - em: http://www.youtube.com/watch?v=9wT0upBomi8)


Deram-nos este mimo:

«Obrigado Senhor,
Por nos teres trazido até aqui.
Pedimos a Tua protecção e a Tua ajuda para os próximos dias,
Para que estes sejam de uma verdadeira alegria e de um trabalho produtivo.
Ajuda a IV secção, para que esta nunca deixe de criar Homens Novos
Ajuda cada um de nós aqui presente, para que saiba sempre seguir o melhor caminho.
Ajuda-nos a acreditar cada vez mais em nós e nas nossas capacidades.»

Obrigado. Por tudo.

(Adenda: "De zero a herói", do filme da Disney Hércules

).

Sem comentários: