«o que me excita a escrever é o desejo de me esclarecer na posse disto que conto, o desejo de perseguir o alarme que me violentou e ver-me através dele e vê-lo de novo em mim, revelá-lo na própria posse, que é recuperá-lo pela evidência da arte. Escrevo para ser, escrevo para segurar nas minhas mãos inábeis o que fulgurou e morreu.»

Vergílio Ferreira, Aparição

.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Sobre teclas

Ligo o pc. Teclo um pouco. A música ajuda-me a não ouvir outras coisas. Penso «Aproveitei bem a semana!». Penso «Vou aproveitar bem esta semana!». Leio uma série de coisas. Escrevo. Deixo-me correr sobre as teclas. Aproveito o momento.

3 comentários:

DBS disse...

E não é frustante quando chegamos ao fim do dia e ainda nos lembra-mos de milhares de coisas que ficaram por fazer?
Vou ficar de olho neste blog já agora...e ainda havemos de acabar a nossa discussão sobre a Pena de Morte

David

Anónimo disse...

a Pena de Morte tem discussao?

Manuel Bruschy Martins disse...

Anónimo:
Tudo na vida tem discussão, os argumentos contra a pena de morte é que podem ser demasiado fortes para serem refutados. Mas o comentário em causa foge ao enquadramento do blog e foi deixado por um conhecido.
Pedia-lhe que não deixasse comentários anónimos, a si, como a todos, ainda que não os rejeite.