«o que me excita a escrever é o desejo de me esclarecer na posse disto que conto, o desejo de perseguir o alarme que me violentou e ver-me através dele e vê-lo de novo em mim, revelá-lo na própria posse, que é recuperá-lo pela evidência da arte. Escrevo para ser, escrevo para segurar nas minhas mãos inábeis o que fulgurou e morreu.»

Vergílio Ferreira, Aparição

.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Vida aos soluços

tic-tac, tic-tac
eu
tic-tac, tic-tac
aqui
tic-tac, tic-tac
.
tic-tac, tic-tac
presença inconstante
tic-tac, tic-tac
de mim
tic-tac, tic-tac
ainda e sempre
tic-tac, tic-tac
buscando a minha constância
tic-tac, tic-tac
.
tic-tac, tic-tac
ding-dong seis vezes
tic-tac, tic-tac
digamos, é
tic-tac, tic-tac
meio-dia
tic-tac, tic-tac
mais dois minutos, vá
tic-tac, tic-tac
e mais um minuto, já
tic-tac, tic-tac
.
tic-tac, tic-tac
ahhh
tic-tac, tic-tac
!
tic-tac, tic-tac
ahhhahhh
tic-tac, tic-tac
!
tic-tac, tic-tac
[ ]
tic-tac, tic-tac
soluço
tic-tac, tic-tac
no tempo
tic-tac, tic-tac
.
tic-tac, tic-tac
é como vou vivendo:
tic-tac, tic-tac
aos soluços
tic-tac, tic-tac
porque não consigo
tic-tac, tic-tac
ter tempo para me achar
tic-tac, tic-tac
sorrir
tic-tac, tic-tac
descansar
tic-tac, tic-tac
chorar
tic-tac, tic-tac
.
tic-tac, tic-tac
de tanto me perder
tic-tac, tic-tac
o mundo perde também
tic-tac, tic-tac
o seu sentido
tic-tac, tic-tac
e parece
tic-tac, tic-tac
de pernas para o ar
tic-tac, tic-tac
.
tic-tac, tic-tac
STOP !
E o barulho ensurdecedor do tempo não cessante, o que me falta, faz-me doer os pés.

2 comentários:

Heduardo Kiesse disse...

o tempo não pára, é veloz e às vezes faz doer em todos os sentidos.

gostei!!

Amândio Sereno disse...

Parabéns pela originalidade!