«o que me excita a escrever é o desejo de me esclarecer na posse disto que conto, o desejo de perseguir o alarme que me violentou e ver-me através dele e vê-lo de novo em mim, revelá-lo na própria posse, que é recuperá-lo pela evidência da arte. Escrevo para ser, escrevo para segurar nas minhas mãos inábeis o que fulgurou e morreu.»

Vergílio Ferreira, Aparição

.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Contra o encerramento do D. Estefânia

Caríssimos,

Vão a http://www.petitiononline.com/hde2007 e lutem contra o encerramento do Hospital D. Estefânia. Não custa assinar a petição, nem passar a palavra.
«Não é por mim, é por elas» (pelas crianças).

Não resisto a transcrever o e-mail de uma amiga através do qual soube da petição:

«Olá,
É claro que isto está no seguimento lógico das últimas conquistas do progresso em Portugal, se os podemos matar, para quê tratá-los? Depois fazem-se novos que aí é que está o gozo, até porque crianças doentes dão muito trabalho, despesa e problemas e os adultos têm que poder fazer o que quiserem com a sua vida. Mas já sabem o que eu penso desta lógica, por isso venho juntar mais uma pedrada nesta intifada (onde privados de outras armas como a justiça ou a responsabilidade, nos vemos constantemente reduzidos às pedradas da indignação e da reclamação) contra quem quer atacar os mais pequenos e os mais fracos em vez de, como é obrigação dos mais fortes, os defender. E passo para ti a escolha de atirar ou não esta pedra.
Bjs. Luisa
PS. desculpem o tom amargo mas há coisas que me ultrapassam largamente.»

2 comentários:

Joana Lima disse...

Assinarei com todo o prazer.
Não reconhece a Joana? :)

Manuel Bruschy Martins disse...

Ticha, será?