«o que me excita a escrever é o desejo de me esclarecer na posse disto que conto, o desejo de perseguir o alarme que me violentou e ver-me através dele e vê-lo de novo em mim, revelá-lo na própria posse, que é recuperá-lo pela evidência da arte. Escrevo para ser, escrevo para segurar nas minhas mãos inábeis o que fulgurou e morreu.»

Vergílio Ferreira, Aparição

.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Joana Hilário - Parabéns!

A distância afasta as pessoas, a certeza da pertença mantém-nas unidas.

Parabéns, a ti que me revisitas em sorrisos de ontem, a ti que és sorrisos de hoje, a ti que serás sorrisos nos amanhãs. Esses sorrisos dos amanhãs custam-nos a ver, porque tudo se enevoa, quais lágrimas que enchem o pára-brisas do carro em que seguimos. Lavam, essas lágrimas. Lavam e levam a sujidade, o que não presta. Hoje continuamos, os três. Não nos levam, quando nos lavam, mas eu levo-te comigo, como tu me levas contigo, como levamos a Sandra, que nos leva também. No carro em que seguimos, este é um dos poucos caminhos seguros que temos: a amizade.

3 comentários:

Anónimo disse...

voces tao para sempre comigo, no meu coração! adoro-vos

Joana Hilário disse...

Hoje é o teu dia. PARABÉNS Manuel!!! Gostei muito do que li e ADOREI a prenda!
Ao contrário de ti, não tenho jeito nenhum para escrever, mas quero que saibas que gosto muito de ti e que apesar de estarmos mais distânciados agora nestes últimos anos, não impede que vocês os 2 permanecam no meu coração como grandes amigos. Mesmo depois de todos aqueles sermões que me deste e hás-de continuar a dar eu ADORO-TE! Podes contar sempre comigo, nos bons e nos maus momentos. Já sei que aconteceram 2 coisas, e uma delas tu tinhas dito a mim e à Sandra que contavas logo... Tu sabes do que estou a falar. Bem, espero que estejamos mais tempo juntos, que não dês em louco com os estudos e que a nossa amizade perdure para SEMPRE! Passa um dia feliz e diverte-te. Beijo grande

Manuel Bruschy Martins disse...

;)